Salto para a vida | O Instituto
15338
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15338,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

O Instituto

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

Adhemar Ferreira da Silva (São Paulo, 29 de setembro de 1927 – São Paulo, 12 de janeiro de 2001) foi um atleta brasileiro, primeiro bicampeão olímpico do país.

 

Conquistou as medalhas de ouro no salto triplo nos Jogos de Helsinque 1952 e de Melbourne 1956.

 

Em 2012, foi imortalizado no Hall da Fama do Atletismo. Ele é o único brasileiro e

 

sul-americano a representar o país no salão da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), criado como parte das celebrações pelo centenário da instituição.

 

Neste mesmo ano foi criado o Instituto Salto Para a Vida Adhemar Ferreira da Silva, com o objetivo de difundir valores que marcaram a vida e conquistas esportivas do primeiro bicampeão olímpico brasileiro Adhemar Ferreira da Silva.

 

Os projetos do Instituto Salto Para a Vida Adhemar Ferreira da Silva buscam inspirar reflexões sobre como o esporte pode trazer benefícios não só à saúde e bem estar, como causar importantes impactos sociais, culturais, educacionais e econômicos naqueles que o praticam, por meio de ações interdisciplinares.

NOSSA MISSÃO

O Instituto Salto para a Vida Adhemar Ferreira da Silva é uma instituição sem fins lucrativos que acredita na seguinte fórmula:

 

VIDA + CULTURA + EDUCAÇÃO + SAÚDE + INTEGRAÇÃO + SEGURANÇA + PROMOÇÃO HUMANA = DESENVOLVIMENTO

 

A prática esportiva aproxima o jovem do trabalho em equipe, da cooperação, sociabilidade, disciplina, hábitos saudáveis e integração cultural.

 

A partir destes valores necessários à prática esportiva os projetos do Instituto mantém jovens e crianças integrados à sociedade, os afastando da delinquência e uso de drogas, colaborando para um futuro melhor para eles e suas famílias