Salto para a vida | A força do esporte
16596
page-template-default,page,page-id-16596,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

A força do esporte

ATLETISMO – A FORÇA DO ESPORTE

“ATLETISMO-A FORÇA DO ESPORTE” é o projeto que o ISPV apresenta com

a intenção de divulgar as provas olímpicas do atletismo, incentivar a sua prática , formar platéia  e orientar os professores sobre a prática do mini atletismo .

 

O projeto é composto por :

 

a. EXPOSIÇÃO – 23 banners que apresentam cada uma das provas olímpicas do atletismo informando sua origem, explicando através de imagens os seus movimentos , mostrando recordes e curiosidades. A monitoria da exposição será feita por jovens atletas e alunos das escolas capacitados pelo Instituto ;

 

b. QUIZ ELETRÔNICO – medir os conhecimentos adquiridos na exposição será possível através de um jogo eletrônico que está disponível no site do Instituto –www.adhemarferreiradasilva.org e ainda no facebook.com/expoatletismo ;

 

c. Através do CONVERSANDO crianças, jovens e são convidados a “convesar” com atletas. Levamos atletas e/ou ex-atletas que numa conversa informal contam como tudo começou, suas trajetória, por onde andaram e como o Atletismo provocou mudanças em suas vidas.

 

d. OFICINA DE MINI ATLETISMO,poderá ser apresentada a professores por Lázaro Pereira Velásquez , Professor-Mestre Coordenador do Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo.

 

e. CARDS colecionáveis reproduzindo os banners da exposição serão distribuídos aos professores de Educação Física, alunos e visitantes, diante de uma dinâmica pré-estabelecida, além de serem presenteados às bibliotecas das escolas.

 

f. Teste a Sua Velocidade , correndo os 30m em que sensores eletrônicos posicionados no começo e no fim do percurso captam a velocidade do corredor. O tempo realizado é imediatamente visualizado num grande display eletrônico. O teste é o ponto alto ,  apresentado ao ar livre  num local público ( avenida, praça ) , aberto a toda a população em cada etapa do projeto .

 

Atletas falam de suas vidas, carreiras, dificuldades e realidades em curtas de 6 minutos em média chamados de CINE CURTA-ATLETISMO.